segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Creme de Alface


Como primeira receita decidi colocar este creme de alface que fica muito saboroso e com uma cor muito apelativa! O chuchu dá-lhe uma cremosidade óptima.

Ingredientes:

- 3 Batatas médias cortadas aos bocados
- 1 chuchu cortado aos pedaços
- 1 alface pequena lavada e arranjada
- 1 caldo de galinha
-1 colher de chá rasa de sal
- Salsa para enfeitar

Preparação:

No copo da Bimby coloque as batatas, o chuchu, o caldo de galinha e o sal. Verta 1,5 l de água e programe 15m, temp Varoma, vel 1. No final do tempo junte a alface e programe mais 10m na mesma temperatura e velocidade. Por fim, triture tudo durante 1 m na vel 9.Sirva acompanhada com umas folhinhas de salsa.

O princípio do blog

Decidi-me por fim a criar um espaço onde possa partilhar algumas das receitas que vou experimentando diariamente. São fruto de muitas pesquisas feitas em livros, revistas, panfletos culinários e mais recentemente na internet através de tantos blogs que partilham receitas maravilhosas e todos os passos da sua confecção.
Cozinhar para mim é um prazer, adoro cozinhar mas, adoro sobretudo tudo o que esteja relacionado com bolos e doçaria. Assim, cozinhar é para mim algo a que me podia dedicar a full time!! Mas, de momento e cozinhando apenas para dois ,é mesmo uma "tarefa" a Part Time!
Espero que gostem deste cantinho e possamos trocar novas ideias e experiências gastronómicas!