Eu sei...eu sei...esta imagem é medonha mas foi o prato principal e todos comeram!!!Mas acreditem na minha busca pelo menu de Halloween vi coisas bem mais medonhas...
Passemos à receita!
O rolo de carne é do livro base da bimby, embora com algumas adaptações.
300g pão ralado
1 cebola
2 dentes de alho
4 pés de salsa
1 caldo de carne
1kg de carne picada (usei 1/2 porco e 1/2 novilho)
2 ovos
50g vinho do porto
sal e noz-moscada q.b
1 pacote de fatias de bacon
10 amêndoas inteiras
Vinagre q.b
Ketchup e natas q.b
Coloca-se no copo a cebola, os alhos, a salsa e o caldo e pica-se 15seg/vel7. Adiciona-se a carne os ovos, 2 colheres de sopa de pao ralado, o vinho do porto, o sal, a noz moscada e envolve-se durante alguns segundos na vel4. Se necessário ajuda-se com a espátula. Divide-se o rolo em duas partes, uma para o braço e outra para a mão.
O braço é fácil basta esticar o preparado cobrir com as fatias de bacon e enrolar dando a forma de braço ligeiramente dobrado. Com o restante preparado moldamos utilizando a nossa mão como molde e depois retocamos de modo a assemelhar-se o mais possível com uma mão. Juntamos ambos retocando para não se notar a separação. Por fim colocamos amendôas a fingir de unhas.
Esfregua-se o rolo com vinagre para não abrir, envolve-se com o restante pão ralado e pincela-se com ketchup e natas. Vai ao forno por 30 m regado com um pouco de azeite.
As batatas recheadas vi no programa da Nigella, não retirei as quantidades que utilizou, mas foi assim:
13 Batatas médias a grandes
Ketchup
1 pacote Queijo mozarella ralado + um bocado
Lavam-se as batatas, picam-se com um garfo e vão ao forno forte (200º-220º) por 1h40, ou até estarem assadas. Depois de assadas deixa-se arrefecer um pouco, cortam-se no sentido longitudinal e retira-se o miolo para uma taça (com cuidado para não desmanchar a batata).
Esmaga-se grosseiramente a batata e mistura-se com ketchup a gosto e o pacote do queijo mozarella.
Recheiam-se as metades das batatas com este preparado, coloca-se mais um pouco de queijo e uns esguichos de ketchup e leva-se ao forno até estarem gratinadas.
Nota: Eu ainda coloquei um pouco de natas ao preparado da batata.
2 comentários:
Não sei se conseguia comer!!!!!!
Caprichaste mesmo no aspecto!
ai isso mete-me medo. mas para quem gosta de comemorar esta no ponto
beijocas
Enviar um comentário