sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lombinho de porco recheado com farinheira envolto em molho cremoso de cogumelos e natas. Acompanha com Batatinhas no forno



















A foto não está grande coisa mas de sabor estava delicioso. Um bocado a inventar e sem seguir nenhuma receita especifíca saiu este lombinho bem gostoso!

1 lombo de porco
1/2 farinheira
1 lata de cogumelos
1 pacote de natas
1/2 saquinho de batatas para assar congeladas PD
sal q.b
Pimenta preta q.b
Tomilho q.b
Azeite q.b

Em primeiro lugar abrimos um orifício no lombo de porco com uma faca ou com o descaroçador de maças. Recheamos com a farinheira e temperamos com sal, pimenta e tomilho. Sela-se a carne numa frigideira ou tacho com um pouco de azeite bem quente durante alguns minutos até a carne estar bem douradinha. Vai-se virando a carne.
Depois de selada vai ao forno quente durante cerca de 20m.
Entretanto, na gordura que utilizamos para selar a carne colocamos os cogumelos e deixamos saltear. Por fim envolve-se as natas. No final ainda juntei um pouco da farinheira que "saiu" do lombo de porco.
Serve-se a carne de porco envolta neste molho e acompanha-se neste caso com as batatas.
Para as batatas coloca-se num tabuleiro com um fio de azeite e vão ao forno bem quente até estarem assadas. No saco indicava que era apenas 15m mas foi bem mais tempo, de qualquer forma prefiro as batatinhas noisette no forno mas estavam esgotadas.

Exceptuando as batatas, que pensei serem melhores, o resto estava muito saboroso. Não estava muito convencida depois de feito mas quando provei tudo mudou! Aprovado!

3 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Bem, o título é bem sugestivo!
Que delicioso lombo recheado!
Beijinhos

Abelha Maia disse...

Ficou com um recheio bem delicioso.
bj

moranguita disse...

bem que bom. pode nao ter muito aspecto para fotos ams isso nao importa
deve ser tao bom
beijinhos