quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sugestões económicas de decoração Halloween #2
























Aqui ficam mais algumas sugestões.

Para o Hall de Entrada

Forrem o móvel com um papel vermelho e enfeitem com coisas alusivas ao Halloween.

Frascos: Neste caso usei alguns frascos que enchi com água com diferentes corantes e coloquei restos da preparação da refeição.

Moldura: Utilizem uma moldura que tenham a uso mas substituam a foto por outra assustadora, podem ainda colocar um pouco de tinta vermelha a imitar sangue.

Abóboras: As abóboras pequeninas ficam também muito giras. O modo de preparação é em tudo igual ao de uma abóbora grande.

Taça com olhos: Para a taça com olhos precisas de rabanetes, azeitonas pretas e glucose (ou mel em substituição.
Com um descascador de legumes descasca-se os rabanetes deixando umas tiras de casca, furam-se no meio e coloca-se um bocado de uma azeitona descaroçada. Colocam-se numa taça e cobrem-se de glucose. A glucose serve apenas para ficar tudo pegajoso. E é giro ver o pessoal a pôr as mãos naquilo...
Atenção: Usei isto meramente para decoração.


















Balde do Gelo: Para o gelo vai precisar de uma luva de borracha, cuvetes de gelo e moscas de plástico.
Lava-se a luva e as moscas. Posteriormente coloca-se água até encher a luva, dá.se um nó e leva-se ao congelador. Coloca-se as moscas nas cuvetes de gelo, cobrem-se com água e leva-se ao congelador. Podem misturar também cuvetes sem moscas para quem quiser usar nas bebidas, embora neste caso o Balde tenha servido apenas a função decorativa.

Outras dicas: Utilizem muitas velas, tons vermelhos e pretos. Reduzam a luz nas divisões desligando algumas luzes, (até poupam electricidade). Usem e abusem das teias de aranha e respectivas. Não é caro e cria logo outro ambiente. Forrem a casa-de-banho a preto com sacos do lixo, gravem um Cd com musicas sinistras e sons horripilantes para tocar durante o jantar/festa.

Amanhã há mais!

1 comentário:

Carla disse...

è por estas sugestões que gosto bastante do teu blog.
obrigada pela partilha.
bjs