domingo, 16 de janeiro de 2011

Canja de Peru à minha maneira


















Gosto muito de canja de peru, até mais do que de galinha e gosto de fazê-la deste modo que vos apresento. Como cá em casa andamos numa de cortar nas gorduras ao peru foi previamente retirada a pele.
Gosto muito da minha bimby mas quando toca a fazer canja prefiro fazê-la da forma tradicional.

1 perna de peru sem pele
1 cenoura grande
1 cebola média
2 caldos de galinha
Massinhas ou arroz (2 mãos cheias)
Hortelã q.b
1 ovo batido (opcional)

Coloca-se a perna de peru a cenoura, a cebola e os caldos num tacho e enche-se com água. Leva-se ao lume até o peru estar bem cozido. A cenoura e a cebola tiram-se um pouco antes e corta-se miudamente.
Depois da perna de peru estar cozida desfia-se e reserva-se.
No caldo a ferver colocamos as massinhas (ver o tempo de cozedura na embalagem) e um pouco antes de estarem cozidas adiciona-mos a cebola, a cenoura, a carne desfiada e por fim o  ovo mezendo para ficar em farripas. Serve-se bem quentinha acompanhada com umas folhas de hortelã.

Nota: Eu apenas coloquei duas mãos cheias de massa porque não queria em excesso (esta é uma versão mais light) mas pode-se colocar mais´, ao gosto de cada um.

2 comentários:

Abelha Maia disse...

Por acaso, gosto tanto de perú e nunca me lembro de fazer canja sem ser de galinha...obrigado pela partilha.

Carla disse...

Canja de peru? Parece-me bem, nunca fiz, mas a verificar pelo aspecto da tua, acho que vou experimentar.
Bjs