quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma tarde e Crepes


















As receitas começam a amontoar-se mas a vontade de escrever não tem sido muita. Tenho receitas antigas para publicar mas regra geral acabam sempre por vir primeiro as mais recentes.
Segunda-feira foi tarde de crepes! Gulodice pura! Aproveitando a visita da minha irmã toca de fazer uns belos crepes!Acompanhamento: Molho de chocolate com Morangos, Maças Caramelizadas! Foi mesmo uma tarde de gula! Há que aproveitar estes momentos já que cá por casa sou a única verdadeira apreciadora de crepes.
Surpreendentemente e, modéstia à parte, o "aprendiz superou o mestre" já que os crepes da minha irmã ficaram perfeitinhos e os meus...bem sem comentários! Nem sei o que se passou mas a confecção dos crepes foi o pior momento da tarde!
Cada uma criou o seu crepe. Eis o resultado final!

Crepes
2 ovos
500g leite
1 colher café de sal
250g farinha
1 colher sopa azeite
70g açucar

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e bater 15 segundos na vel 6. Deixar a massa repousar cerca de 30m.

Molho de Chocolate com Morangos
1 pacote de natas
40g manteiga
200g chocolate
40g açucar
Morangos q.b

Colocar as natas no copo e programar 5m/70º/vel 4, juntar o chocolate aguardar uns segundos e bater 20seg/vel 6. Poe fim juntar o açucar e a manteiga e envolver 1m/70º/vel 3. Sirve-se acompanhado com os morangos

Maças Caramelizadas
3 maças
açucar q.b
Manteiga q.b

Levar ao lume numa frigideira a manteiga e o açucar até derreter, juntar as maçãs cortadas em cubos e deixar caramelizar.

Servir os crepes com apresentação a gosto! Ficam as nossas duas sugestões de apresentação.

Nota: Já não sei onde vi a receita de crepes mas provavelmente é do livro "doces e sobremesas" da bimby.

3 comentários:

Anónimo disse...

São só provocações á minha dieta ...ok obrigado Andreia lol beijokas e continuação de boas coisinhas doces para eu comer com os olhos hehehe
Francisca

moranguita disse...

ai como eu gosto mas ando a resistir a gula senao encho-me de crepes:-)
bom fim de semana

Deo disse...

Olá,
Descobri o teu blog hoje.
Gostei muito.
Eu costumo usar, para fazer os crepes, duas medidas de leite, uma de farinha, raspas de limão, um pouco de baunilha, uma pitada de sal, um ovo e acho que não me esqueci de nada...
Beijinho